A primeira e talvez principal vantagem dessa ferramenta, é que ela garante que os diferentes setores da empresa possam conversar entre si e trocar dados relevantes. Isso faz com que toda a organização ganhe produtividade e evite conflitos gerados por falta de informações.
Outro ponto que interessa as empresas é a redução de custos. Os gestores de TI podem investir na integração de sistemas com o intuito de criar fluxos de trabalho mais automatizados e, assim, eliminar mão de obra e/ou gastos desnecessários. Fora isso, eles também evitam que trabalhos precisem ser refeitos.
Por fim, uma gestão inteligente do estoque também pode ser feita com o uso de um sistema de integração adequado. Por meio dele, é possível controlar o estoque e evitar a falta ou excesso de produtos parados. Ou seja, isso também ajudará a diminuir gastos desnecessários e ajudará a empresa a entender como investir melhor o seu capital.
Por meio desses sistemas, os gestores acompanham dados que apontam metas e projeções de vendas. Dessa forma, fica mais fácil prever o tempo e o retorno do capital investido, mantendo apenas um estoque suficiente para atender às necessidades da empresa e do consumidor.