Passar o dia todo trabalhando em frente a tela do computador. Verificar o celular a cada vibração mesmo durante o horário de almoço. Se sentir cansado e improdutivo ao final do dia. Todos esses comportamentos podem indicar uma dependência tecnológica, especialmente agora durante a pandemia.
Além disso, ainda existem as atividades de trabalho, reuniões e confraternizações entre amigos que antes eram presenciais e agora são feitas pelo mundo virtual. O uso dos aplicativos de chamadas de vídeo cresceu drasticamente em apenas um mês. Segundo a Microsoft, por exemplo, os minutos de chamadas no Skype cresceram 220% comparado ao mês anterior ao início da pandemia. Já o Whatsapp cresceu até 76% em chamadas de vídeo somente entre 14 e 24 de março de 2020.
Outro comportamento alterado durante a pandemia, foi a forma como as pessoas fazem compras. De acordo com uma pesquisa do Instituto Delete (UFRJ), 43,8% dos entrevistados passaram a fazer compras on-line em supermercados e farmácias, além de operações bancárias pela internet, por causa do confinamento.


Mas e quais são os perigos dessa dependência tecnológica na pandemia?
O que fazer para se livrar da dependência tecnológica?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!
Erro: Formulário de contato não encontrado.
[…] mais importante nessa pandemia. Isso inclui saber dosar o tempo entre trabalho e vida pessoal e o uso das tecnologias. Mas não se esqueça também de priorizar a sua alimentação e fazer pequenas pausas durante o […]