Power BI: conheça as facilidades dessa ferramenta para a sua empresa

Você já teve a sensação de que perdeu muito tempo buscando dados e informações com o intuito de tomar uma decisão para a sua empresa? Pois se esse for o seu problema, o Power BI pode ser a sua solução. Não sabe como ele funciona? Nós te contamos!

O que é o Power BI?

A sigla BI significa Business Intelligence, ou seja, ela se refere à uma ferramenta que agrupa e organiza dados com o objetivo de auxiliar as empresas a tomarem as melhores decisões em um menor período de tempo. O Power BI é o sistema de Business Intelligence da Microsoft responsável por interpretar grandes volumes de dados. E, por meio desse processo, encaminhar as informações certas, às pessoas certas, no momento certo. Com ele também é possível tornar os dados visuais, desde uma pasta de trabalho do Microsoft Excel, aos arquivos na nuvem.

Ele é um conjunto de softwares e aplicativos que trabalham para transformar informações soltas em dados concretos. Além disso, ele também possibilita o fácil acesso e compartilhamento dessas informações em qualquer ambiente.

Segundo levantamento da revista Exame com a Digital House e empresas de consultoria, além das habilidades técnicas, os profissionais que desejam ingressar nesse mercado devem ficar atentos às outras habilidades de trabalho, como: Pensamento Crítico e Inovação, Flexibilidade Cognitiva, Data Driven Mindset, Storytelling, User Experience Mindset, Criatividade e Cultura Digital.

16-16

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Funções importantes da ferramenta

    04_Como-melhorar-os-resultados-usando-o-storytelling-1

    Criar Storytelling

    As empresas têm valorizado cada vez mais a habilidade de storytelling. Ela significa o ato de alguém contar uma história utilizando um enredo bem elaborado e recursos multimídia. Dessa forma, no caso do Power BI, fica fácil desenvolver uma linha do tempo que exibe as atualizações que os dados foram sofrendo.

    O usuário pode utilizar combinações de representação, escala e layout do menu para representar seus dados da melhor forma.

    BLOG_criar-ebook-usando-powerpoint-1-670x419

    Exportar para o Power Point

    Outra forma de representar visualmente os dados é por meio de gráficos e apresentações de slide. Desse modo, o Power BI permite que o usuário exporte os relatórios do sistema para o PowerPoint, já que ambas as ferramentas são da Microsoft. Os recursos de imagens, sons, textos, vídeos e animações do PowerPoint possibilitam que os dados sejam apresentados de forma intuitiva a toda a equipe.

    cube-mesh-abstract-big-data-and-data-mining-concept-with-copyspace

    Gerar relatórios de dados

    E por falar em relatórios, o Power BI também possibilita a criação de relatórios com base em modelos personalizados. Os usuários podem extraídos os dados de arquivos do Excel, de pastas do computador ou até mesmo de sites da internet, de forma automática. A propósito, se você se interessou por essa ferramenta e não sabe como adquiri-la, deixa com a gente! A Remay oferece teste gratuito para você e sua empresa. Saiba mais na nossa página.

    Deixe uma resposta