PowerApps: tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta

Que tempo é dinheiro todo mundo sabe. Mas você já parou para pensar que existem inúmeras ferramentas hoje em dia que te ajudam a encontrar as melhores soluções muito mais rapidamente? Uma delas é a PowerApps, com a qual você pode criar seu próprio aplicativo mesmo sem saber programar.

Mas como o PowerApps otimiza o meu trabalho?

Bom, essa pergunta pode ser respondida pelo simples fato de que a implantação do aplicativo é instantânea. Ou seja, você não vai mais precisar ficar esperando o trabalho ser concluído pelos desenvolvedores. Com poucos cliques, sua equipe poderá começar a desenvolver e lançar aplicativos imediatamente usando modelos pré-criados.

Processos manuais e demorados, além do custo com a mão de obra, não serão mais problemas na hora de criar um aplicativo. Os desafios específicos da sua empresa agora podem ser resolvidos pelos próprios colaboradores por meio da criação de apps, disponíveis para a web e para dispositivos móveis.

03

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Como usar o PowerApps?

    Se você está curioso para saber mais sobre essa ferramenta, mas ainda está com receio de usá-la, saiba que não há por que se preocupar. O design do PowerApps é bastante intuitivo.

    Primeiro, basta que você crie uma conta no site do PowerApps e assim que o cadastro for concluído, você já poderá começar a criar o seu aplicativo. Para fazer isso, você deve importar dados de uma outra plataforma da Microsoft, como por exemplo o Excel.

    Se você criar uma planilha com um formulário no qual requer o preenchimento do nome, telefone e cidade do seu cliente, por exemplo, e abri-la com o PowerApps, a ferramenta criará um aplicativo onde será possível inserir cada uma dessas informações. Depois que sua equipe criar a aplicação, é só enviá-la para que seus clientes se cadastrem. Legal, né?

    03-03

    Mas é lógico que o exemplo acima ilustra somente uma situação básica que o usuário pode resolver com essa aplicação da Microsoft. O importante é estudar a melhor forma para que o aplicativo que sua empresa precisa rode da maneira mais intuitiva possível.

    Para tornar todo o processo ainda mais simples, a sua empresa pode adquirir uma licença do Microsoft 365. Esse contato entre as duas ferramentas permite um compartilhamento instantâneo de dados e, por isso, melhora a comunicação entre os colaboradores.

     

    A Remay oferece para você uma consultoria gratuita caso decida testar o Microsoft 365. E se você quer saber mais sobre as soluções que encontramos para o seu negócio, não deixe de continuar acompanhando o nosso site.

    Deixe uma resposta