Como ter uma boa alimentação no home office?

A pandemia mudou drasticamente a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo. Os horários tiveram que ser adaptados, as famílias precisaram se distanciar fisicamente. E uma das tendências que vieram para ficar é a do trabalho em casa. Diante disso, surge a dúvida: como ter uma

Agora os horários estão mais apertados do que nunca, já que muita gente não sabe separar a vida pessoal da profissional enquanto trabalha em casa. Isso significa que programar as refeições do dia e da semana entrou como um dos últimos itens na lista de tarefas.

Por isso, que tal começar a priorizar mais a sua saúde e conferir algumas dicas de como se alimentar melhor trabalhando em casa?

Tenha uma rotina de alimentação no home office

Sabemos que nem todo mundo é fã de rotinas, mas especialistas de diversas áreas afirmam que estabelecer horários padrões traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. No caso da nutrição, seguir uma rotina é importante porque quando o cardápio é preestabelecido, as chances de as pessoas não ingerirem todos os nutrientes necessários durante o dia se torna menor.

Fora isso, a rotina também ajuda a reduzir a ingestão de alimentos por impulso. Estudos mostram que ter horários desajustados de alimentação gera maior consumo de comida ao longo do dia. Portanto, comer no momento certo não só te ajudará a se alimentar melhor, mas também a comer menos.

1

Use e abuse das marmitas caseiras

2
Complementando a dica acima, preparar marmitas em um dia na semana ou na noite anterior pode te ajudar a poupar tempo e dinheiro. As refeições podem ficar congeladas e em menos de 3 minutos estarem prontas para o consumo após aquecê-las no micro-ondas.

Assim, você não precisará ficar pensando no que comer todos os dias e ainda economizará dinheiro indo somente uma vez ao mercado e comprando tudo o que precisa.

Aumente o consumo de água​

Dentre os inúmeros benefícios encontrados no hábito de beber bastante água por dia, está o estímulo que essa substância fornece ao cérebro. Uma desidratação, ainda que leve, pode prejudicar a concentração, o raciocínio e a memória.

Se concentrar no home office é mais desafiador do que no ambiente corporativo. Agora você imagina se o seu corpo estiver desidratado! Por isso, preste sempre atenção na cor da sua urina. O certo é que ela esteja amarela clara, o que significa que a quantidade de água que você está ingerindo é a ideal.

Cuidar da sua saúde é ainda mais importante nessa pandemia. Isso inclui saber dosar o tempo entre trabalho e vida pessoal e o uso das tecnologias. Mas não se esqueça também de priorizar a sua alimentação e fazer pequenas pausas durante o dia se você trabalha em frente ao computador.

4

Deixe uma resposta