Saiba porque o dashboard do PowerBi pode te salvar

A ferramenta PowerBi conta com inúmeros recursos para otimizar os resultados da sua empresa. Um deles é uma página inicial que dá um panorama geral dos resultados alcançados em determinado período, conhecida como o dashboard do PowerBi, uma ótima maneira de comunicar ideias de forma concisa.

O melhor do dashboard é que por conta da limitação do espaço da tela, todas as informações essenciais ficam reunidas em um só lugar. E, a partir delas, você pode montar o seu relatório e/ou apresentação de slides e tomar as melhores decisões para a sua empresa.

Dentre os elementos que podem compor o dashboard do PowerBi estão gráficos, linhas do tempo, cartões, tabelas e outros recursos. Inclusive, é possível importar dados de planilhas do Excel na hora de criar o seu relatório no programa.

Em dispositivos móveis, ainda não é possível criar dashboards, mas você pode visualizar e compartilhar os relatórios por lá.

Vantagens do dashboard do PowerBi

A economia de tempo é sem dúvida uma das principais vantagens dessa ferramenta. Isso porque com todas as métricas da sua empresa organizadas em uma só página, fica muito mais fácil analisar os resultados.

Outro ponto interessante é que o PowerBi suporta dados salvos na nuvem que podem ser acessados em qualquer lugar, a qualquer momento.

old alarm clock on yellow background - 12 o'clock - 3d illustration rendering

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Dicas para usar o dashboard do PowerBi

    Uma das primeiras preocupações que o usuário deve ter ao criar um dashboard no PowerBi é com o design. Uma quantidade exagerada de elementos pode tornar o seu relatório confuso e diminuir a credibilidade da sua apresentação.

    Por outro lado, reduzir a sobrecarga de informações, compactar os dados em uma única tela e adicionar legendas aos gráficos pode parecer soluções simples, mas que fazem toda a diferença. 

    Adicionar blocos no dashboard também ajuda a organizar as informações. Cada um deles pode incluir caixas de texto, imagens, vídeos, dados de streaming e conteúdo da Web. Ou seja, você pode explorar o conteúdo multimídia para a sua apresentação ficar ainda mais dinâmica.

    Se você ficou interessado em conhecer mais sobre essa ferramenta, deixe o seu contato abaixo que lhe presenteamos com uma consultoria grátis sobre PowerBi.

    hr1

    Deixe uma resposta