03 gadgets para 2021

Não sei se você sabe o que é um gadget, mas o termo apesar de não ser tão comum assim, é mais presente na nossa vida do que você imagina. Logo após você descobrir do que esse tema se trata, você vai conhecer 3 gadgets que são tendências para 2021.

O que é um gadget?

Bom, o site TechTudo apresenta uma definição bem clara para essa palavra de possível origem francesa. Basicamente se trata de um termo usado para se referir a dispositivos eletrônicos portáteis, como smartphones, tablets e notebooks. Simples, não é?

Uma outra definição é a do dicionário Oxford que traduz o termo como “um pequeno dispositivo ou ferramenta mecânica ou eletrônica; especialmente engenhosa ou nova”.

Mas agora que você já sabe o que é um gadget, é hora de conhecer algumas tendências, um tanto quanto curiosas, exibidas na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2021.

8

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Confira os cargos de tecnologia em alta no mercado:

    razer-project-hazel-gallery-01

    Máscara de proteção da Covid-19 Razer Project Razer

    Em época de pandemia, nada mais justo do que começar citando uma máscara que oferece um design bem diferenciado. Ela tem um revestimento feito em plástico reciclado transparente que permite a leitura labial durante as conversas. Perto da boca ainda há dois módulos circulares que filtram o ar que entra e o gás carbônico que sai. Segundo a Razer, a versão final da máscara vai ser capaz de filtrar 95% das partículas. E como se não bastasse tudo isso, a máscara ainda tem microfones e amplificadores para que a voz saia de forma mais clara. A empresa ainda oferece uma luz de LED no interior da máscara que acende no escuro para que a boca do utilizador permaneça visível. Bem útil, não é mesmo?

    D_NQ_NP_676716-MLB31696393236_082019-V

    Robot Adibot da Ubtech

    Ainda falando sobre coronavírus, outra tecnologia que ajuda no combate à pandemia é a oferecida pela empresa Ubtech Robotics. É um robô que deixa qualquer ambiente livre do vírus da Covid-19 por meio de uma luz ultravioleta. Além do mais, o robô tem sensores inteligentes que detectam a presença de pessoas e ainda pode ser controlado por um aplicativo de smartphone.

    vue_04_white

    Gadget de beleza YSL Beauty

    Agora mudando de assunto, uma outra tecnologia curiosa é voltada ao público feminino. Esse gadget que é tendência para 2021 mistura as cores dos batons sendo capaz de fazer diversas combinações. A ideia é fazer com que as consumidoras não precisem levar vários produtos na bolsa e que possam retocar a maquiagem de acordo com o look escolhido. Tudo bem que em tempos de pandemia quase não se usa mais batom, mas para quem pretende adotar a tendência da máscara transparente, essa pode ser uma boa alternativa.

    Créditos: Sapotek

    Deixe uma resposta