Por que vale a pena investir em um curso de SQL e Banco de Dados?

Se você deseja entrar no mercado de trabalho na área da Tecnologia da Informação (T.I), mas não sabe quais cursos são promissores, uma dica é investir no curso de SQL e Banco de Dados.

Isso porque as empresas têm valorizado cada vez mais profissionais que saibam organizar e processar dados, que posteriormente viram informações que auxiliam na tomada de decisão da equipe administrativa.

A SQL (Structured Query Language) já é a linguagem padrão utilizada para executar comandos em bancos de dados relacionais, isso é, aqueles que são baseados em tabelas. E é o meio mais popular para atingir esse objetivo dentro do mundo da tecnologia.

Agora se você quer saber porque deveria investir nesse curso, é só continuar lendo o nosso artigo.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Motivos para investir em um curso de SQL e Banco de Dados

    foto-1-meio-do-texto-

    Alta taxa de empregabilidade

    Como as empresas estão procurando analistas de dados, o mercado para quem sabe programar em SQL está em alta. Segundo um levantamento do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), o cargo de cientista de dados foi apontado como uma das cinco profissões mais promissoras na área durante os próximos anos.

    images

    SQL é uma linguagem que “está em todo lugar”

    Independente de qual seja a linguagem de programação com que você mais possui afinidade, como por exemplo Java ou alguma do pacote .Net, você sempre precisará se comunicar com um banco de dados e a base de todos eles é a SQL. Além disso, ela é uma linguagem que está no mercado há aproximadamente 40 anos e desde então teve poucas mudanças, ou seja, ainda se mantém útil e acessível da mesma forma que a décadas atrás.

    LGPD-seguranca-da-informacao

    Maior garantia de segurança dos dados da sua empresa

    Caso você não queira atuar na área de T.I, aprender sobre banco de dados ainda irá te ajudar a monitorar mais de perto quem acessa, edita e compartilha as suas informações. Fora isso, também vai te ajudar a não perder clientes e dados importantes por eles estarem espalhados em locais diferentes. Mas e agora, já se convenceu a procurar um curso de SQL e banco de dados? Conta para a gente nos comentários.

    Deixe uma resposta