Confira 3 conhecimentos tecnológicos essenciais para a sua carreira

Um dos grandes erros de quem está ingressando no mercado de trabalho neste momento ou até mesmo de quem trabalha há anos na mesma função, é o de achar que conhecimentos tecnológicos só são válidos para quem trabalha na área de tecnologia. Isso não é só um mito, como também pode trazer sérias consequências para quem não buscar investir em habilidades nesta área.

No artigo de hoje, separamos três conhecimentos tecnológicos que você deve buscar obter, de acordo com uma pesquisa realizada com mais de 500 mil técnicos de informática pelo site Experts Exchange sobre quais habilidades todos deveriam ter, independente da área de atuação. Confira:

9

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Três conhecimentos tecnológicos importantes para a sua carreira

    01 - Saber como fazer backup de dados

    Mesmo que você ainda não saiba como fazer um backup de dados, deve concordar comigo que ninguém quer perder seus arquivos e anotações, não é mesmo? E a verdade é que todos estão sujeitos a passar por essa situação, que se torna ainda pior quando a levamos para o ambiente profissional.

    Criar uma cópia desses dados pode evitar grandes dores de cabeça. Segundo os entrevistados que participaram da pesquisa, fazer backup pode gerar economia de tempo quando for preciso resolver algum imprevisto na empresa, além de passar tranquilidade ao usuário por saber que seus dados estão seguros.

    Para quem quer aprender essa habilidade, vale a pena investir em tutoriais na internet que ensinam tanto a copiar os dados em dispositivos externos como HDs e pendrives, como também mostram o maravilhoso mundo das nuvens, onde é possível armazenar seus arquivos até mesmo de forma automática.

    02 - Aprender Excel

    Apesar de ser um programa antigo, muitas pessoas até hoje ainda não sabem como funciona o universo das planilhas, fórmulas e gráficos que o software da Microsoft proporciona. 

    Aprender alguns truques básicos pode salvar seu emprego, independente se ele for na área administrativa ou de tecnologia de informação. Dizem que se você aprender as funções SE, PROCV e SEERRO no Excel, o resto você tira de letra.

    E para isso, também é válido investir em cursos on-line ou presenciais. Aproveite porque muitos são oferecidos até mesmo de graça.

    03 - Domínio do Google

    Eu sei que muito provavelmente você usa quase que diariamente esse mecanismo de buscas. Porém, você sabe como realizar uma pesquisa mais aprofundada nessa plataforma por meio de filtros? Sabe para que servem cada uma daquelas abas de “notícias”, “imagens”, “shopping”, etc?

    Alguns sites – que podem ser encontrados pelo próprio Google – oferecem listas com truques bacanas que te ajudarão a pesquisar de forma mais objetiva e rápida os conteúdos que te interessam.

    Se você tem alguma outra dica sobre uma habilidade tecnológica que, em sua opinião, todos deveriam aprender, comente aqui embaixo. Queremos trocar experiências com vocês.

    Deixe uma resposta