Séries sobre tecnologia: confira 5 dicas imperdíveis!

Se você curte séries e tecnologia, por que não unir as duas coisas? Reunimos 5 séries imperdíveis sobre o tema disponíveis aqui no Brasil (e ah, algumas delas estão no catálogo da Netflix, tá?). Confira:

Séries

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na Remay!

    Confira os cargos de tecnologia em alta no mercado:

    3-1

    Black mirror (05 Temporada)

    A famosa série de ficção científica (talvez não tão ficção assim) conta com diferentes histórias e elencos para cada um dos episódios, que duram, em média, 50 minutos. Mas a temática principal de todos eles é mostrar de uma forma absurda e satirizada o avanço da sociedade moderna, principalmente em relação à tecnologia. É uma série para você terminar de ver e depois ficar horas refletindo no sofá.

    3-2

    Mr. Robot (04 Temporadas)

    Mr. Robot conta a vida de Elliot, um hacker que vive uma vida aparentemente normal durante o dia e se vinga das injustiças do mundo durante a noite, por meio da internet. A série propõe uma discussão sobre moralismo, tecnologia e capitalismo baseada na história do famoso grupo de hackers conhecido como Anonymous.

    3-3

    Altered Carbon (02 temporadas)

    Essa série aqui é perfeita para quem gosta do universo de Blade Runner. Neste cyberpunk, existe uma tecnologia na qual cartões de memória preservam a mente humana, e com isso, ela pode ser transferida para outros corpos após a sua “morte”. Mas além desse cenário de ficção científica, ainda há um tom de investigação na história: o protagonista precisa descobrir quem foi o assassino de um dos homens mais ricos do mundo.

    3-4

    Better Than Us (01 temporada)

    Better Than Us é uma série russa que dá para você maratonar em um único dia. Com episódios disponíveis na Netflix, os capítulos trazem discussões acerca da inteligência artificial de robôs em uma sociedade futurista. Nessa realidade, robôs e seres humanos vivem em harmonia. Será?

    Deixe uma resposta