Veja uma das formas de ganhar dinheiro com o Facebook na área de TI

,O Facebook sempre preservou pelo bom funcionamento do seu sistema. Proteger os dados dos usuários também é uma das prioridades dessa rede social. Mas o que muita gente não sabe é que essas políticas oferecem a possibilidade do internauta ganhar dinheiro com o Facebook de uma forma inusitada.

Essa rede social tão popular recompensa os usuários que ajudam a encontrar algum tipo de uso abusivo de dados pessoais. Quem denunciar essas irregularidades, pode levar uma gratificação de, no mínimo, US$ 500, dependendo da gravidade. O que também impressiona é que é possível ganhar até US$ 40 mil com o Facebook, através dessas denúncias.

A questão não são os dados que deixamos dentro da própria rede social, mas sim aqueles que outros sites acabam tendo acesso através do login que efetuamos. Sabe quando nos cadastramos em outros sites e fazemos login utilizando a nossa conta do Facebook? Pois bem, é aí que está o problema…

A ideia do programa é justamente proteger esses dados e garantir que a privacidade dos usuários do Facebook não seja comprometida.

Com o nome de Data Abuse Bounty, o programa também inclui o Instagram, Whatsapp e o Oculus nesse sistema de recompensas.

 

Como ganhar dinheiro com o Data Abuse Bounty?

 

Mas, para participar desse programa, é preciso seguir uma política de responsabilidade a fim de evitar problemas para quem denuncia e para outros usuários.

Alguns critérios devem ser levados em conta antes do usuário fazer a denúncia. Dentre eles:

  • Impacto do abuso;
  • Alcance da exposição dos dados;
  • Número de afetados (10 mil usuários, pelo menos).

A empresa pedirá que o denunciante envie algumas provas para verificar a veracidade da denúncia. Como por exemplo, ele deve reportar as informações expostas de um usuário, como e-mails, ou os nomes e contratos das empresas que tentaram vender ou usar esses dados.

O tempo também não é algo tão simples assim. Segundo a empresa, a investigação pode durar de três a seis meses.

Depois que a denúncia for comprovada e o pagamento for efetuado, a companhia alertará todos os usuários que tiveram os dados expostos e tomará medidas legais para encerrar esses aplicativos.

Como tudo isso começou?

 

Essa política foi anunciada em abril de 2018 pelo Facebook, logo após a companhia ter passado por problemas relacionados a privacidade. Tudo aconteceu quando alguém descobriu que os dados dos usuários foram indevidamente encaminhados para a Cambridge Analytica.

O intuito é não permitir que mais dados sejam divulgados de forma indevida para fins políticos e/ou fraudulentos.

 

Enfim, essa é, sem dúvidas, uma forma inusitada de ganhar dinheiro com o Facebook. Acompanhe outras curiosidades sobre o mundo tecnológico na nossa página de notícias.

 

 

Deixe uma resposta